domingo, 26 de março de 2017

Mulher gosta de dinheiro?

Essa é uma das perguntas que mais são feitas no meio masculino, e motivo de preocupação para muitos, pois nem todos detêm as bênçãos da boa saúde financeira. A psicologia evolutiva nos ensina que as mulheres se sentem atraídas por homens capazes de prover recursos essenciais à vida, o que não deixa de ser verdade. Contudo, esse tipo de assertiva não deve ser analisada isoladamente, mas em conjunto com outras fontes de conhecimento, sob pena de crermos que basta ao homem ser independentemente financeiro para se tornar alvo dos interesses femininos.

É um grave erro achar que as mulheres estão unicamente interessadas somente no poder aquisitivo do homem. Elas até podem fingir gostar de você, seja para alimentar seus egos famintos, seja para faturar uns presentinhos, mas a verdade nua e crua é que dinheiro por si só não é sinônimo de mulher apaixonada. Eis um exemplo fotográfico que ilustra a situação em supra:


O coroa da foto é Flavio Briatore, chefe da equipe Renault de Fórmula 1, ao lado de sua nova mulher, Elisabetta Gregoraci. Interesse romântico? Acho difícil... Interesse material? Provavelmente.

Note que casos como o de Biatore são raríssimas exceções. Mulheres sentem-se atraídas por vários atributos masculinos (a edição nº 2.261 da revista Veja enumera nada mais, nada menos que 14 deles!), mas certamente a riqueza e beleza encabeçam o topo da lista. O que sobra em Flavio de dinheiro, lhe falta em beleza.

Não se iludam com o velho engodo de que a riqueza masculina é o que a beleza feminina é para o homem. Essa falácia surgiu em função de outra falácia: a de achar que é o poder aquisitivo masculino isoladamente que atrai as mulheres e não em conjunto com sua beleza. Note que a maioria esmagadora dos endinheirados são considerados bonitos para os parâmetros femininos. Portanto, o dinheiro é meio e não fim para atrair mulheres. Deixo-vos alguns exemplos dessa realidade:


Dan Bilzerian, vulgo Playboy do Instagram. O corpo musculoso, a barba espartana e a fama certamente são um afrodisíaco natural para qualquer mulher. Interesse romântico e material unidos em uma só pessoa.


Olin Batista, filho do empresário milionário Eike Batista, ao lado de Babi Rossi, ex-panicat do Programa Pânico. Olin, além de DJ, certamente está dentro dos parâmetros de beleza masculina. As alfinetadas de Babi Rossi após o fim do “romance”, é um indício de que, além de material, o relacionamento contou com interesse romântico.

Sempre me questionei o motivo de uma pergunta tão singela ser alvo de tanta polêmica. É lógico que mulher gosta de dinheiro. Não só as mulheres, como todo mundo (Oh, rly?). Mas daí achar que para atrair as mulheres basta uma gorda conta bancária é um grande equívoco. Se não houver um mínimo de beleza envolvida, você não passará de uma carteira ambulante. Elas irão gostar do seu dinheiro, não de você. De você, elas simplesmente vão fingir gostar.

O imperador romano Júlio César, em defesa do divórcio de sua ex-mulher, Pompeia, proclamou uma frase que deu origem a seu famoso adágio: “A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”. O mesmo vale para o homem: não lhe basta ser rico, deve parecer rico.


Au revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário