quarta-feira, 12 de julho de 2017

O Preço de Uma Escolha Errada

Pensei em vário e vários títulos para dar a esta postagem, mas acredito que este sintetize bem o conteúdo que se sucederá. Trata-se de um texto que resume bem a dinâmica envolvida na repulsiva, porém verdadeira, equação social dos relacionamentos. Sem mais rodeios, deixo o texto para vossa avaliação:

Ok, estou cansado de rodeios . Sou uma linda (maravilhosamente linda) de 25 anos, articulada e elegante. Eu não sou de Nova York. Eu estou procurando um cara para me casar que ganhe , pelo menos, meio milhão por ano. Eu sei como isso parece, mas tenha em mente que um milhão por ano é o que ganha a classe média em Nova York, então não acho que estou exagerando em tudo. 

Há algum caras que fazem 500 mil ou mais neste fórum ? As esposas de caras assim poderiam me enviar algumas dicas ? Eu namorei um homem de negócios que ganha, em média, de 200 a 250 mil . Mas 250 mil não vai me dar um lugar para morar em Central Park West . Conheço uma mulher da minha aula de ioga que casou com um banqueiro e vive em Tribeca, e ela não é tão bonita quanto eu, nem é tão inteligente . Então, o que ela está fazendo certo? Como faço para chegar ao seu nível ? 

Aqui estão as minhas questões especificamente : 
– Para onde é que vocês, homens solteiros ricos, vão quando saem? Indique lugares  específicos, como bares, restaurantes e academias de ginástica . 
– O que você está procurando em uma parceira? Sejam honestos , você não vai ferir meus sentimentos. – Existe uma faixa etária que são alvos (eu tenho 25)? 
– Empregos dos caras que procuro? Todo mundo sabe – advogado, banqueiro de investimento, médico. – Por favor, sem insultos – Estou me colocando de uma maneira honesta . A maioria das mulheres bonitas são superficiais , pelo menos eu estou deixando isso bem claro. Eu não estaria procurando por esse tipo de gente se não fosse capaz de combinar com ela – na aparência , cultura , sofisticação e mantendo uma boa casa e lareira.

Fonte: http://manualdohomemmoderno.com.br/comportamento/mulher-procura-milionario-e-recebe-resposta-surpreendente

Manual do Homem Moderno

Aparentemente, um homem que dizia satisfazer as exigências solicitadas pela moça aí de cima, respondeu à ela da seguinte forma:


Cara moça: 


Eu li a sua postagem com grande interesse e tenho pensado de forma significativa sobre o seu dilema. Eu ofereço a seguinte análise de sua situação. Em primeiro lugar , eu não estou perdendo seu tempo, eu qualifico como um cara que se encaixa o seu projeto de lei , já que ganho mais de US$ 500 mil por ano. Dito isto, aqui está como eu enxergo as coisas: 


Sua oferta , a partir da perspectiva de um cara como eu , é pura e simplesmente um péssimo negócio . Aqui está o porquê. Você sugere é uma negociação simples:  você oferece sua beleza física e eu trago o meu dinheiro. Bem, simples. Mas aqui está o problema – sua aparência vai desaparecer e meu dinheiro vai continuar perpetuando … na verdade, é muito provável que o meu rendimento aumente , mas é uma certeza absoluta de que você não vai ficar nem um pouco mais bonita!


Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo de ganho. Não só você é um ativo sofrendo depreciação , sua depreciação acelera rapidamente! Deixe-me explicar: você tem 25 anos agora e provavelmente vai ficar muito bem para os próximos 5 anos, mas menos a cada ano. Seu ápice é agora. 


Usando a linguagem de Wall Street, agora você está em “posição de negociação” (posição para comercializar), e não de “buy and hold” (comprar e manter), que é o que você está oferecendo. Então eu prefiro alugar. 


No caso de você pensar que estou sendo cruel , eu diria o seguinte : em termos comerciais, o casamento (que é um “buy and hold”) com você não é um bom negócio a médio e longo prazo, mas o aluguel (namoro) pode ser comercialmente razoável para um negócio para nós dois discutirmos. 


Resumindo: como comprar um mau negócio se sua desvalorização é crescente? Então eu sugiro alugá-la no momento em que o material está em bom uso. 


Separadamente, me foi ensinado no início da minha carreira sobre mercados eficientes .  Então, eu peço para a menina  “articulada , com classe e maravilhosamente linda ” e eu, provável futuro locatário dessa ‘máquina’, quero fazer uma prática comum nos negócios: fazer um teste ou, como você preferir, um ‘test drive’, para concretizar o negócio. 


Espero notícias suas. Me despeço cordialmente. 


Atenciosamente: um milionário

Fonte: http://manualdohomemmoderno.com.br/comportamento/mulher-procura-milionario-e-recebe-resposta-surpreendente
Manual do Homem Moderno


A história (ou estória) acima é creditada a uma bela e jovem mulher que postou um anúncio no famoso jornal nova iorquino New York Craiglist procurando um homem milionário para se relacionar. A mim pouco importa a veracidade ou não do conteúdo veiculado, até porque infelizmente não consegui encontrar a postagem original para proceder a uma análise mais profunda. O que me importa na verdade é o conteúdo o significado que essa mensagem quer passar a todos nós, homens e mulheres.

Canso de ver mulheres se embriagando na ilusão de que encontrarão um Christian Grey que lhe amará incondicionalmente até o fim de suas vidas, sem elas próprias refletirem que talvez o motivo pelo qual ela ter preferido esse cara ao invés de um Peter Parker, seja na essência o mesmo motivo pelo qual esse cara preferiu ela a uma balzaquiana qualquer: o interesse.


O ser humano é movido por interesses, é algo que canso de dizer, mas nunca é demais informar isso. Vivemos tempos onde onde o egoísmo é regra e altruísmo é exceção. Isso justifica em grande parte o seletivismo doentio que boa parte das mulheres exercem, e que somente as prejudica, conforme ilustrou com grande propriedade o mestre Nessahan Alita.


Não que o seletivismo é indesejável às relações humanas, mas a partir do momento em que este seletivismo abandona a cautela e a prudência ao se entregar às paixões, aí sim teremos uma escolha que, talvez, seja benéfica a curto prazo, mas cujo preço amargo será pago a médio/longo.


Quando uma mulher no alto de seu poder de barganha prefere o rico e bonito ao pobre e feio, sabe bem que o poder de barganha do homem é mais longevo que o seu próprio e também sabe que esse sujeito está com ela em virtude de sua beleza. Haverão, claro, homens bem-sucedidos que olharão além da mera beleza, mas são exceção. Geralmente, homens desse tipo vêem relacionamentos como uma trivialidade da vida que pode ser suprida a qualquer momento e com qualquer mulher, casadas ou solteiras, púdicas ou devassas: a tendência natural é que o interesse depositado seja igualmente trivial.


E é exatamente neste momento, em que o poder de baraganha feminino vai em uma direção diametralmente oposta ao do masculino, ou seja, quando o homem se torna mais atraente e a mulher menos, é que ocorrem as separações, divórcios, fins de relacionamentos, sob o velho e conhecido álibi de "falta de afinidades", "incompatibilidade de gênios", "Marte entrou em conjuntura com Plutão e lançou um raio cósmico que atrapalhou as vibrações espirituais da nossa relação". Todo mundo sabe que é porque a mulher embarangou e o cara quer arranjar carne fresca no mercado, mas já que hipocrisia é regra né...


Aí você me pergunta: porque as mulheres gatas continuam fazendo escolhas estúpidas e dando murro em ponta de faca? Porque elas sabem que no fim, não raras vezes haverá um salvador capaz de absolver indulgentemente o egoísmo dessas mulheres. 


O saldo, meu caros, é o seguinte:

1) O homem rico e bonito se dá bem pois tem mulheres com interesse genuíno a seu dispor por um longo tempo de suas vidas.
2) A mulher gata que inevitavelmente embarangou se dá bem pois curtiu bem a juventude e resolveu "sossegar" com um provedor quando já não era mais alvo do interesse dos ricos e destacados (ou estes simplesmente as "chutaram")
3) O "salvador". Este aqui consegue ser pior que as oportunistas de plantão. Até porque elas só existem em virtude da existência deles. Se não houvessem salvadores dificilmente haveriam mulheres oportunistas quando se trata de relacionamentos. O "salvador" rala a vida inteira, é desprezado na juventude e na vida adulta, quando estabiliza sua vida por meio do desenvolvimento financeiro, se casa com uma mulher indigna e tem que arcar do início ao fim de sua vida com grandes responsabilidades (e o infeliz ainda acha que é o winner da história...)

Deixem que os "salvadores" façam o seu papel de derrotados na natureza. Nós, realistas, devemos buscar o nosso desenvolvimento e JAMAIS esquecer todos os foras que tomamos porque não eramos um Christian Grey, um Beckham ou um Rodrigo Santoro. A retaliação virá no futuro, e as provações de hoje serão recompensadas amanhã, se formos bons amantes da sensatez e da prudência, não nos deixando levar ao primeiro piscar de olhos de uma balzaquiana oportunista.


O preço de uma escolha errada existe: e ele é muito caro.


Au revoir!





Nenhum comentário:

Postar um comentário